quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
O OUTRO LADO DE BENTO XVI
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Catequese com o Papa Bento XVI
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
ANJOS DE RESGATE EM SOUSA
terça-feira, 27 de novembro de 2012
COMUNIDADE SHALOM PROMOVE I JANTAR SHOW EM SOUSA
As senhas custarão R$ 15,00 e já estão à venda com todos os integrantes da Obra Shalom da cidade de Sousa e o evento acontece às 19h30min no Sesi.
A presença de todos os amigos é muito importante para a Obra Shalom de Sousa. Totus Tuus Shalom - Israel Shalom.
Shalom!
sábado, 24 de novembro de 2012
A IGREJA CELEBRA NESTE DOMINGO, DIA 25, A FESTA DE CRISTO REI

Numa visão, o profeta Daniel contempla o trono de Deus e seu juízo sobre o mundo. Ele vê também alguém como “filho de homem” sobre o trono (Dn 7, 9-14). Nos Evangelhos, a expressão “filho de homem” refere-se a Jesus Cristo, àquele que veio do alto para construir o Reino de Deus.
Devemos entender que não são os poderes do mundo que determinam a história, mas sim, aquele que é o Senhor da história, fazendo triunfar o seu Reino. Isto significa que a última palavra sobre o mundo pertence a Deus. É até uma questão de fé e certeza de que as forças do mundo são meramente passageiras.
Assista também: "O Senhor cumpre suas Promessas", com mons. Jonas Abib
Mesmo dizendo que o Brasil é o maior país cristão do mundo, Jesus continua sendo o grande desconhecido pelo nosso povo. Desta forma, não criamos paixão por Ele e agimos de forma desregrada, sem compromisso social e ferindo a dignidade das pessoas. Não conseguimos perceber que o amor cristão implica defender a vida do outro, que tem o mesmo direito que nós.
Jesus nunca impôs seu poder através do uso da violência desumana, porque não tinha pretensões egoístas. Sua ação ia além dos limites do mundo e passava por uma prática de testemunho coerente e visível aos olhos da sociedade de seu tempo. Com isto Ele instaurou um reinado que contradiz com os poderes mundanos.
Arcebispo de Uberaba - MG
terça-feira, 20 de novembro de 2012
SANTUÁRIO EUCARÍSTICO BOM JESUS EM FESTA
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Odette Vidal, menina carioca de 9 anos pode ser beatificada
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Há 34 anos tinha início o pontificado de João Paulo II
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
COMO NÃO FALAR DO SEU AMOR?
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
10 conselhos de Bento XVI aos jovens
"Algum de vós poderia talvez identificar-se com a descrição que Edith Stein fez da sua própria adolescência, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia: "Tinha perdido consciente e deliberadamente o costume de rezar". Durante estes dias (de Jornada Mundial da Juventude) podereis recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar".
2) Contar-lhe as penas e alegrias
"Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o "direito de vos falar" durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.
3) Não desconfiar de Cristo
"Queridos jovens, a felicidade que buscais, a felicidade que tendes o direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Só ele dá plenitude de vida à humanidade. Dizei, com Maria, o vosso 'sim' ao Deus que quer entregar-se a vós. Repito-vos hoje o que disse no princípio de meu pontificado: Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo".
4) Estar alegres: querer ser santos
"Para além das vocações de consagração especial, está a vocação própria de todo o batizado: também é esta uma vocação que aponta para um 'alto grau' da vida cristã ordinária, expressa na santidade. Quando encontramos Jesus e acolhemos o seu Evangelho, a vida muda e somos impelidos a comunicar aos outros a experiência própria (...). A Igreja necessita de santos. Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade. Convido-vos a que vos esforceis nestes dias por servir sem reservas a Cristo, custe o que custar. O encontro com Jesus Cristo vos permitirá apreciar interiormente a alegria da sua presença viva e vivificante, para testemunhá-la depois no vosso ambiente".
5) Deus: tema de conversa com os amigos
"São tantos os nossos companheiros que ainda não conhecem o amor de Deus, ou procuram encher o coração com sucedâneos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhos do amor que se contempla em Cristo. Queridos jovens, a Igreja necessita de autênticos testemunhos para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros".
6) No Domingo, ir à Missa
"Não vos deixeis dissuadir de participar na Eucaristia dominical e ajudai também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que necessitamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Comprometamo-nos com isso, vale a pena! Descubramos a íntima riqueza da liturgia da Igreja e a sua verdadeira grandeza: não somos nós que fazemos uma festa para nós, mas, pelo contrário, é o próprio Deus vivo que prepara uma festa para nós. Com o amor à Eucaristia redescobrireis também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre que a nossa vida comece novamente".
7) Demonstrar que Deus não é triste
"Quem descobriu Cristo deve levar os outros para ele. Uma grande alegria não se pode guardar para si mesmo. É necessário transmiti-la. Em numerosas partes do mundo existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo anda igualmente sem ele. Mas ao mesmo tempo existe também um sentimento de frustração, de insatisfação de tudo e de todos. Dá vontade de exclamar: Não é possível que a vida seja assim! Verdadeiramente não".
8) Conhecer a fé
"Ajudai os homens a descobrir a verdadeira estrela que nos indica o caminho: Jesus Cristo. Tratemos, nós mesmos, de conhecê-lo cada vez melhor para poder conduzir também os outros, de modo convincente, a ele. Por isso é tão importante o amor à Sagrada Escritura e, em consequência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura".
9) Ajudar: ser útil
"Se pensarmos e vivermos inseridos na comunhão com Cristo, os nossos olhos se abrem. Não nos conformaremos mais em viver preocupados somente conosco mesmo, mas veremos como e onde somos necessários. Vivendo e atuando assim dar-nos-emos conta rapidamente que é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos outros do que preocupar-nos somente com as comodidades que nos são oferecidas. Eu sei que vós, como jovens, aspirais a coisas grandes, que quereis comprometer-vos com um mundo melhor. Demonstrai-o aos homens, demonstrai-o ao mundo, que espera exatamente este testemunho dos discípulos de Jesus Cristo. Um mundo que, sobretudo mediante o vosso amor, poderá descobrir a estrela que seguimos como crentes".
10) Ler a Bíblia
"O segredo para ter um 'coração que entenda' é edificar um coração capaz de escutar. Isto é possível meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, mediante o esforço de conhecê-la sempre melhor. Queridos jovens, exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprendereis a conhecer Cristo. São Jerônimo observa a este respeito: 'O desconhecimento das Escrituras é o desconhecimento de Cristo'."
por
OPUS DEI
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
ARRASTA FÉ 2013

sábado, 8 de setembro de 2012
LUAU DAS TRIBOS 2012
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Santo Agostinho
Aconteceu que Agostinho era de grande capacidade intelectual, profundo, porém, preferiu saciar seu coração e procurar suas respostas existentes tanto nas paixões, como nas diversas correntes filosóficas, por isso tornou-se membro da seita dos maniqueus.
Com a morte do pai, Agostinho procurou se aprofundar nos estudos, principalmente na arte da retórica. Sendo assim, depois de passar em Roma, tornou-se professor em Milão, onde envolvido pela intercessão de Santa Mônica, acabou frequentando, por causa da oratória, os profundos e famosos Sermões de Santo Ambrósio. Até que por meio da Palavra anunciada, a Verdade começou a mudar sua vida.
O seu processo de conversão recebeu um "empurrão" quando, na luta contra os desejos da carne, acolheu o convite: "Toma e lê", e assim encontrou na Palavra de Deus (Romanos 13, 13ss) a força para a decisão por Jesus:"...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo...não vos abandoneis às preocupações da carne para lhe satisfazerdes as concupiscências".
Santo Agostinho, que entrou no Céu com 76 anos de idade (no ano 430), converteu-se com 33 anos, quando foi catequizado e batizado por Santo Ambrósio. Depois de "perder" sua mãe, voltou para a África, onde fundou uma comunidade cristã ocupada na oração, estudo da Palavra e caridade. Isto, até ser ordenado Sacerdote e Bispo de Hipona, santo, sábio, apologista e fecundo filósofo e teólogo da Graça e da Verdade.
Santo Agostinho, rogai por nós!
Fonte: cancaonova.com
segunda-feira, 30 de julho de 2012
SEXTA-FEIRA TEM LOUVOR DE JOVENS RUAH
Participe e chame a sua galera!
Nos vemos lá.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Informações sobre pousadas, hotéis e restaurantes em Sousa.
Corra e pegue sua camisas, elas estão sendo vendidas no Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido durante todos os dias desta semana ao custo de R$ 20,00 ou reserve a sua pelo número 83 9801-5009.
A cidade conta com uma diversificada rede de pousadas e restaurantes que agradará a todos os gostos.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Prepare sua mochila e corra para grandes emoções
Fique ligado para a programação do Arrasta Fé 2012
Sexta-feira, 6 de julho
18h - Acolhida com o Ministério Ruah;
19h - Celebração da Santa Missa;
20h30min - Show com Missionário Shalom;
22h - Adoração a Jesus Sacramentado.
Sábado, dia 7 de julho
17h - Arrastão com a banda Tribo Maranata
19h - Celebração da Santa Missa
*Todos os dias haverá a lanchonete Shalom com música e aconselhamento.
terça-feira, 5 de junho de 2012
ARRASTA FÉ 2012
A expectativa já é grande na cidade de Sousa para a realização do Arrasta Fé 2012, a divulgação já teve início nas rádios, carros de som e a movimentação na organização de eventos prévios já tiveram seu início também. Grandes novidades farão parte da divulgação do evento como a carreata do Arrasta Fé, o João Pedro do Santuário Eucarístico, a Lanchonete Shalom na praça da Matriz e o I Arraiá do Ruah acontecerão neste mês de junho.
Assista ao trailler do Arrasta Fé 2011 e venha participar da terceira edição do evento que conquistou a Paraíba!
Nossos agradecimentos desde já a todos os colaboradores do Arrasta Fé 2012.
Apoio cultural da Prefeitura Municipal de Sousa;
Patrocínio:
SESI _ Serviço Social da Industria;
Lojão Rio do Peixe - Móveis e eletrodomésticos;
New Line - provedor de Internet;
Armazém Paraíba - Fiado só Aqui;
Schin Refrigerantes;
Produtos Isis;
Programa Thalles Gadelha;
Pedro Ferragens;
Cadeiras Tubossauro;
Supermercado Mariane - O Bom de Preço Mariane;
Sabão Ki Usa;
Sil Informática;
Mendes Bebidas;
Supermercado Félix;
Centro de FIsioterapia - Dra. Patrícia;
LACAM - Laboratório Dra. Aparecida Melo;
Colégio e Curso Ação;
Doces Indamel;
Pizzaria Romana;
Sabão Palmeira e Novo Reino;
Supermercado Eunice;
Voice Fonoaudiologia, Ótica Nova Real e JC Malhas;
Gil Sat;
Arroz Avelino;
A Útil Baby;
Posto Tiko e Teka - O melhor combustível da cidade;
Sabão Novo Brilho;
Casa Pronta - Decorações;
Vidraçaria União e Sousa Inox;
Armazém Galdino.
Obrigado por apoiarem a evangelização em nossa cidade!
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Clique Cristão de Campina Grande divulga Arrasta Fé 2012
Obrigado pessoal do Clique Cristão pela força mais uma vez!
terça-feira, 29 de maio de 2012
Vocação à Santidade
Para conseguir o que o homem não pode, para destruir nele o pecado e restituir-lhe a graça, promete-lhe Deus um Salvador. A promessa, feita e renovada através dos séculos, não se restringe somente ao povo de Israel; interessa a toda a humanidade. Já Isaías o havia pressentido: “Virão os povos em multidão, dizendo: ‘Vinde, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine seus caminhos’” (Is 2,3). E declarou Jesus expressamente: “Digo-vos que muitos virão do oriente e do ocidente e sentar-se-ão à mesa com Abraão, Isaac e Jacó no Reino dos céus” (Mt 8,11).
O Senhor Jesus veio salvar a todos os povos, e convidar todos à mesa de seu Pai, no Reino dos céus. “Quer Deus todos os homens salvos e que cheguem todos ao conhecimento da verdade” (1Tm 2,4). A fim de que se salvem todos, “enviou seu Filho unigênito, para que, quem quer que nele creia, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Assim amou Deus o mundo. Se foi Israel o depositário da divina promessa e recebeu a missão de transmiti-la de geração em geração, não é, porém, o único beneficiário. Desde a antigüidade, no plano de Deus, foi destinada a promessa a toda a família humana: ninguém está excluído. Jesus, Salvador, veio para cada homem e a cada homem oferece os meios necessários à sua santificação.
Assim dirige S. Paulo aos cristãos de Corinto sua primeira carta: “Aos santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos com todos aqueles que em todo lugar invocam o nome do Senhor nosso Jesus Cristo” (1Cor 1,2). Todos os que crêem em Cristo, seja de que povo for, são efetivamente “chamados a ser santos”; o que, na linguagem do Apóstolo, significa sobretudo pertencerem, serem consagrados a Deus mediante o Batismo e, portanto, em força desta consagração, tornarem-se pessoalmente santos.
Assim como a salvação, a santidade é oferecida a todos os homens. “Sede santos porque eu sou santo” (Lv 11,44), havia dito Deus ao povo de Israel; e Jesus especificou: “Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste” (Mt 5,48). Estas palavras, não as dirigiu o Senhor a um grupo escolhido; não as reservou aos apóstolos, aos íntimos, mas pronunciou-as diante da multidão que o seguia. Ele, o Santo por excelência, veio santificar todos os homens e a todos oferece os meios necessários, não só para a salvação, mas também para a santificação: “Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Não se cansa a Igreja de repetir e inculcar este ensinamento do Senhor: “Ninguém creia que... (a santidade) seja para poucos homens escolhidos dentre muitos, enquanto os outros podem limitar-se a um grau inferior de virtude... Absolutamente todos... sem exceção alguma, estão compreendidos nesta lei” (Pio XI, AAS [1923]: 50).
De modo particular, o Concílio Vaticano II reafirmou a universal vocação à santidade: “Todos na Igreja, quer pertençam à hierarquia, quer sejam por ela dirigidos, são chamados à santidade... O Senhor Jesus, mestre e modelo divino de toda perfeição, a todos e a cada um dos seus discípulos, de qualquer condição, pregou a santidade de vida, de que ele mesmo é o autor e consumador” (LG 39.40). Não pode o homem encontrar em si mesmo recursos e forças para santificar-se; somente Deus é santo e somente Deus pode santificá-lo. O próprio Deus quer ser o santificador das suas criaturas e, em Jesus bendito, oferece em profusão, a cada homem, os meios para que se santifique.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
SITE PORTAL NEXO DIVULGA REALIZAÇÃO DO ARRASTA FÉ 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
SITE DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS DESTACA ARRASTA FÉ 2012
COMUNIDADE SHALOM PROMOVE SEMINÁRIO EM SOUSA
quinta-feira, 10 de maio de 2012
ARRASTA FÉ 2012
A menos de 60 dias do grande evento que será o Arrasta Fé 2012 a organização do evento começa a divulgar e espalhar pela cidade o material de divulgação usado nesta edição, inicialmente dois out doors foram colocados no centro da cidade, posteriormente, virão os cartazes, panfletos, carros de som, mídia em rádio etc.
Como sabemos o evento acontecerá este ano em dois dias, 7 e 8 de julho, sendo o primeiro dia realizado nas dependências do Sesi, onde teremos uma grande programação inclusive com o show religioso mais esperado de 2012 com a banda Missionário Shalom que virá pela segunda vez à cidade e comemorará conosco os 30 anos da Comunidade Católica Shalom e show do Ministério Ruah, já no segundo dia tereamos a realização do grande Arrastão com a banda Tribo Maranata de Belo Horizonte, que se apresentará pela primeira vez na Paraíba e promete um grande show para marcar a terceira edição do evento que conquistou a Paraíba.
Junte sua caravana e venha participar do Arrasta Fé 2012.
Em breve maiores informações.
Agradecemos desde já a todos os empresários que já se uniram a nós neste evento e que evangelizam junto conosco: Seja você mais um!
Prefeitura Municipal de Sousa;
SESI - Serviço Social da Indústria;
Newline provedor de internet;
Armazém Paraíba;
Produtos Isis - A natureza perto de você;
Dra. Luzia Patrícia - Centro de Fisioterapia;
Supermercado Félix;
Sabão Ki Usa;
Vidraçaria União e Sousa Inox;
Sabão Palmeira e Novo Reino;
LACAM - Laboratório de Análises Clínicas Dra. Aparecida Melo;
Cadeiras Tubossauro;
Posto Tiko e Teka;
Doces Indamel;
Pizzaria Romana - A melhor Pizza da cidade!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
A Importância da Igreja Católica
Tudo o que possuímos está sujeito a mundanças, isto é, podem ser roubados ou deteriorados. Isto quer dizer que o homem que anseia por algum bem, não é feliz por não possuí-lo e se ainda sim o possui, não ficará feliz por anseiar perdê-lo.
A verdadeira felicidade possui plenitude e segurança, satisfazendo o apetite humano. Nada do que é material satisfaz o homem. E qual é o bem pleno, eterno, imutável e absoluto? Este bem é Deus. Somente Deus é pleno, eterno, imultável e absoluto. Então quem possui a Deus é feliz.
A posse de Deus traz a plenitude que é o anseio da alma humana.
Em todos os tempos e em todas as nações da terra, existem sistemas religiosos, comprovando o desejo do homem pela posse de Deus.
Por sua natureza um inseto não pode desejar conhecer o universo, nem um peixe desejar beber toda a água do oceano. O homem finito, desejar o infinito é como um peixe desejar beber todo o oceano. Portanto, Deus criou o homem com o desejo de conhecê-lo. Criou o homem para um fim sobrenatural.
Mas, assim como existe o alimento para o corpo, também a alma possui o seu próprio alimento, que é o conhecimento. Por este motivo, é que Deus deu ao homem a inteligência que tem sede de conhecimento.
Assim como o corpo pode receber alimentos bons e saudáveis ou ruins e prejudiciais à saúde, assim também a alma. O bom alimento é o verdadeiro conhecimento, a verdade; o mau alimento é o erro, a mentira.
O demônio oferece ao homem um falso conhecimento de Deus, sempre negando a onipotência, a onisciência e a onipresença do Criador.
A maioria as religiões possuem coisas construtivas, mas a Verdade é única, pois "várias verdades" até mesmo contraditórias não podem ser reflexo da Verdade única que é Deus. E esta Verdade se manifesta em sua criação, através da Ciência e da História, assim como São Paulo nos ensinou: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis"(Rm 1,20).
Mas onde está a verdade? Também São Paulo nos dá uma pista:"A Igreja é a Coluna, e o Fundamento da Verdade" (cf. 1Tm 3,15). Portanto a Verdade só poder ser encontrada na Igreja. E isto é muito propício, pois se Deus é o bem eterno que precisamos e a Verdade é bom alimento para a alma, a Verdade tem que estar na Igreja.
Portanto, o bom conhecimento é o ensino da Igreja, a sua doutrina. Alguém poderia perguntar: "Em qual igreja podemos encontrar a verdade, já que vivemos e um mundo em que várias instituições religiosas se intitulam "Igrejas de Cristo"?
Nosso Senhor disse: "Eu sou Deus e não mudo" (Mal 3,6). Nosso Senhor Jesus Cristo também afirmou: "Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não passarão." (Lc 21,33).
Cristo fundou uma só Igreja, a Igreja Católica Apostólica Romana (1). Colocou seu fundamento sobre Pedro (Mt 16,18), garantiu esta Igreja (Mt 16,19), e confiou a ela a sua Doutrina e prometeu a Sua assistência Divina (Mt 28,20) (2).
Alessandro Lima
Professor, escritor, articulista e fundador do Apostolado Veritatis Splendor
por
Veritatis
sábado, 21 de abril de 2012
II Cerco de Jericó promovido pelo Grupo Perseverança
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (83) 8700-8097 e 8875-8687.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Nova Evangelização em Sousa
O Grupo de Oração e Louvor Ruah se reune nas sextas-feiras na Paróquia do Bom Jesus, às 19 horas e vem reunindo muitos jovens a cada encontro. O grupo se prepara para realizar mais um louvor nesta sexta-feira, dia 20 de abril, com o tema: Sim, Ressuscitou! Do abismo da morte Ele nos salvou e espera por você, pelos seus amigos e a todos que desejarem ter essa experiência capaz de mudar nossa vida, uma vida que muitas vezes é de dar pena por uma de valer a pena.
As imagens abaixo são do último encontro realizado no dia 13 de abril.
Shalom!
terça-feira, 3 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
JÁ ESTAMOS NA SEMANA SANTA!
Pergunta: "O que é o Domingo de Ramos?"
Em memória deste evento é que nós celebramos o Domingo de Ramos. Este dia tem esse nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém. Domingo de Ramos foi o cumprimento das "setenta semanas" do profeta Daniel: "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos"(Daniel 9:25). João 1:11 nos diz: "Ele Veio para o que era seu, e os seus não o receberam". As mesmas multidões que gritaram "Hosana" agora estavam gritando "Crucifica-o" cinco dias depois (Mateus 27:22-23).
sexta-feira, 23 de março de 2012
UM DIA VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS SOBRE O QUE NÃO ENTENDEMOS
João 11, 28-44
28. Tendo dito isso, ela foi chamar Maria, sua irmã, dizendo baixinho: “O Mestre está aí e te chama”.
29. Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi ao encontro de Jesus.
30. Jesus ainda estava fora do povoado, no mesmo lugar onde Marta o tinha encontrado.
31. Os judeus que estavam com Maria na casa consolando-a, viram que ela se levantou depressa e saiu; e foram atrás dela, pensando que fosse ao túmulo para chorar.
32. Maria foi para o lugar onde estava Jesus. Quando o viu, caiu de joelhos diante dele e disse-lhe: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido”.
33. Quando Jesus a viu chorar, e os que estavam com ela, comoveu-se interiormente e perturbou-se.
34. Ele perguntou: “Onde o pusestes?” Responderam: “Vem ver, Senhor!”
35. Jesus derramou lágrimas.
36. Os judeus então disseram: “Vede como ele o amava!”
37. Alguns deles, porém, diziam: “Este, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito com que Lázaro não morresse?”
38. De novo, Jesus ficou interiormente comovido. Chegou ao túmulo. Era uma gruta fechada com uma pedra.
39. Jesus disse: “Tirai a pedra!” Marta, a irmã do morto, disse-lhe: “Senhor, já cheira mal: é o quarto dia”.
40. Jesus respondeu: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”
41. Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o alto, disse: “Pai, eu te dou graças porque me ouviste!
42. Eu sei que sempre me ouves, mas digo isto por causa da multidão em torno de mim, para que creia que tu me enviaste”.
43. Dito isso, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!”
44. O morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus, então, disse-lhes: “Desamarrai-o e deixai-o ir!”
O que era sangue e dor, Ele transformou em amor!

quarta-feira, 21 de março de 2012
Trabalho da Paróquia Bom Jesus é destaque no site da Diocese de Cajazeiras
Você jovem, o seu encontro com o Deus que transforma tudo e todos é o motivo de todo o trabalho realizado, Deus tem sido caridoso e nos presenteado com um novo sopro do Espírito em nossa paróquia, não deixe as oportunidades de voltar para Deus, para sua igreja passarem.
Shalom!
quinta-feira, 8 de março de 2012
V ENCONTRO DO GRUPO DE ORAÇÃO E LOUVOR RUAH
Na oportunidade faremos o lançamento do Arrasta Fé 2012, onde serão divulgados as atrações que agitarão os dois dias do evento.
Você é nosso convidado!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
MAIS UMA VEZ, QUARESMA.
Mais uma vez, oportunidade privilegiada de acolher graças especiais reservadas unicamente a este tempo!
Mais uma vez... a ameaça de chegar ao final dos 40 dias sem ter cumprido os propósitos feitos na 4ª feira de Cinzas: Reconciliação, oração, jejum, penitência, esmola, conversão!
Por que será que todos os anos, de uma forma ou de outra, acabamos por não viver a Quaresma como gostaríamos? Tenho um palpite: porque não nos dispomos de verdade a vivê-la como Deus gostaria. Porque confiamos mais em nós do que nele.
Veja bem: quando iniciamos a Quaresma enchendo-nos de nossos bons e louváveis propósitos, acabamos por desanimar, desistir, talvez até, no 40º dia, nem nos lembrar direito do que nos dispusemos a fazer. Porque aqui - nessa situação infelizmente tão corriqueira em nossa vida espiritual – aqui, a força é nossa, o propósito é nosso, os planos são ... nossos! Resultado: desastre total. Continuamos os mesmos! Nada de ressurreição!
Que tal fazer diferente, este ano? Que tal examinar os últimos meses – ou anos! – de nossa vida e perceber em Deus o que Ele está tentando mudar em nós? Isso dá para saber não somente através do nosso caderno de oração (uma imensa ajuda!), mas especialmente pelo que Deus tentou fazer em nossa vida. Veja bem: vida exterior, mas também interior!
Podemos perguntar a Jesus, sabendo que Ele sempre nos responde: “Senhor, me faz perceber onde Tua graça está agindo – ou tentando agir – nos últimos tempos. Tens tentado me tirar do orgulho? Da vaidade? Do fechamento em mim mesmo? Do ressentimento com alguém? Da pouca oração? Da confiança demasiada em mim mesmo? Dos excessos? Da ridícula mania de achar que posso salvar a mim mesmo?”
A ação do Senhor, não nos esqueçamos, chama-se graça. É ela que muda nossa vida. É a ação do poder de amor do nosso Deus. É com ela que Ele bate à porta e pede, humilde: “Deixa-me entrar. Quero cear contigo!” Cabe a nós, como sabemos, o gesto simples, quase sem esforço, de girar a chave, baixar o trinco e abrir a porta.
Em nosso orgulho, porém, rejeitamos gestos simples. Achamos que abrir a porta para o Senhor que bate supõe que lhe tenhamos preparado aquela super ceia com os mais finos e caros manjares a exibir nossa grandeza. Pobres de nós! Nunca lhe abriremos a porta se estivermos à espera dos tais finos manjares. Só Ele no-los pode dar! Nunca encontraremos o Senhor se quisermos, primeiramente, “estar em condições”. É Ele e somente Ele quem, com sua graça, no-las dá!
Nossa auto-suficiência, aliada à soberba, pode até insinuar veladamente que essa história de graça, de porta, de batida, de ceia não passa de simbologia para nossa busca de conversão, de mudança, de “procurar ser melhor” e por aí vai. Que mania a gente tem de complicar as coisas, meu Deus!
Veja bem: nem você nem ninguém tem a mais ínfima capacidade de mudar sem a graça de Deus. Compreenda que é a graça de Deus que o transforma, não você mesmo! Tudo, mas tudo mesmo, que você algum dia realizou, mudou, cresceu, conseguiu de bom vem não de você, mas da graça!
Ihhhhhh! O que tem de gente que fica indignado ao ouvir isso! Claro, claro, sei que a graça supõe a natureza, que Deus não impõe sua vontade porque respeita sua liberdade, que Ele espera sua colaboração com a graça. Entretanto, me diga se não é verdade que ao ler que tudo, mas tudo mesmo, vem da graça de Deus, pode ter surgido lá no fundo do seu ser uma inquietaçãozinha? Um mal estar meio disfarçado, candidato a ser varrido para baixo do tapete do “não pensar”?
Mais uma vez, na Quaresma, o Senhor bate à sua porta. Esta porta cheia dos pregos pontiagudos e enferrujados do orgulho que rejeitam a submissão à graça. Porta lacrada pela auto-suficiência em todas as suas mínimas brechas. Travada com as barras de ferro da mentalidade da auto-salvação, aquela que tolamente acha que a gente se salva se fizer um monte de coisas boas a partir de nós mesmos.
Acontece que Jesus está acostumado a pregos, negações, barreiras e, insistente, compelido pelo amor, continua a bater. Uma criança, ao ouvir as batidas, irá correr até a porta, pôr-se na ponta dos pezinhos e puxar o trinco, sorrindo, acolhedora. Livre. Sem complicações. Movida pela graça, aberta à graça, sedenta da graça.
Para que essa Quaresma não seja mais um fiasco dos seus bons propósitos, comece desistindo de sua “força de vontade” e abrindo-se à graça. Comece, de preferência antes da Quaresma, seguindo o conselho de Santo Agostinho: "A confissão das más ações é o passo inicial." Depois do sacramento da Reconciliação, como resultado daquela revisão das graças de Deus não correspondidas do 6º parágrafo, tendo reconquistado, por pura graça, o mesmo estado em que você saiu no seu Batismo, corra para a porta e abra, livre, a sorrir, confiante, como uma criança.
Prepare-se para uma avalanche de graça. Em sua pródiga sabedoria, Deus reserva graças especiais para cada tempo litúrgico. Prepare-se, portanto, para uma grande avalanche. Como diz Santa Tereza, Deus se ofende quando lhe pedimos pouco. Ofende-se, portanto, quando esperamos pouco Dele. Ofende-se mais ainda quando não recebemos, não acolhemos, a fartura de graça que nos traz ao bater na porta.
Mais uma vez, Quaresma! Mais uma vez, o Senhor bate à porta! Abra, na ponta de seus pezinhos de criança e prepare-se para colher o fruto incomparável da Ressurreição.
Oração“Jesus, dá-me a graça de viver esta Quaresma como Tu queres. Mostra-me o que Tu queres mudar em mim. Eis aqui minha primeira colaboração com Tua graça. Quero o que Tu queres. Abro a porta. Entra. Não tenho lá uma ceia muito fina, mas não quero fingir ser o que não sou. Sei que és Tu quem prepara a ceia, não eu. Dá-me a graça de comer e beber dos tesouros da Salvação conquistada por Ti na Paixão e Cruz. Eu a acolho. Acolho também a incomparável graça da Ressurreição que se segue à cruz. Tira o comando de minhas mãos. Guia-me com Tua graça. Amém”
por
Formação Shalom