Olá pessoal, a Paz a todos!
Hoje é um dia especial para nós que fazemos o projeto Honra, Louvor e glória, nosso primeiro programa foi ao ar pela Rádio Jornal, e que programa! O nervosismo foi tremendo, estávamos com o frio na barriga da estréia, mas graças a Deus pudemos realizar um lindo programa.
Neste primeiro programa contamos com a presença e a apresentação de Fabrícia, Thalliny e Glauber, na técnica quem estava era Patrícia. Conforme havia falado no post anterior a palavra a ser debatida no programa está em Ezequiel 37, 1-14:
"A mão do Senhor desceu sobre mim. Ele me arrebatou em espírito e me colocou no meio de uma planície, que estava coberta de ossos. Ele fez-me circular em todos os sentidos no meio desses ossos numerososque jaziam na superfície. Vi que estavam inteiramente secos. Disse-me o Senhor: "filho do homem, poderiam esses ossos retornar à vida?" - "Senhor Javé, respondi, só vós o sabeis".
Ele disse-me então: " Profere um oráculo sobre esses ossos. Ossos dessecados, dir-lhes-ás tú, escutai a palavra do Senhor: Eis o que vos declara o Senhor Javé: vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver. Porei em vós músculos, farei vir carne sobre vós, cobrir-vos-ei de pele; depois farei entrar em vós o sopro da vida, a fim de que revivais. E sabereis assim que eu sou o Senhor. Profetizei, pois, assim como tinha recebido ordem. No momento em que comecei, um barulho se fez ouvir, em seguida um ruído ensurdecedor, enquanto os ossos se vinham unir aos outros. Prestando atenção, vi que se formavam sobre eles músculos, que nascia neles carne e que uma pele os recobria. Todavia, não tinham espírito. "Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam." Proferi o oráculo que ele me havia ditado, e daí a pouco o espírito penetrou neles. Retornando à vida, eles se levantaram sobre seus pés: um grande, um imenso exército.
Então o Senhor me disse: "filho do homem, esses ossos são toda a raça dos israelitas. Eles dizem: nossos ossos estão secos, nossa esperança está morta; estamos perdidos! Por isso, dirige-lhes o seguinte oráculo: eis o que diz o Senhor Javé: ó meu povo, vou abrir os vossos túmulos; eu vos farei sair deles para vos transportar à terra de Israel. Sabereis então que eu é que sou o Senhor, ó meu povo, quando eu abrir os vossos túmulos e vos fizer sair deles, quando eu meter em vós o meu espírito para vos fazer voltar à vida e quando vos hei de restabelecer em vossa terra. Sabereis então que sou eu o Senhor, que o disse e o executei - oráculo do Senhor".
A palavra nos diz que estávamos mortos, perdidos, mas que Deus, em sua misericórdia infinita, enviou o seu filho Jesus Cristo para nos restabelecer a vida, nos dar ânimo e nos restaurar. Desejamos, portanto, que a força desta palavra nos motive a continuar firmes no propósito que é seguir a Deus.
Agradecemos em primeiro lugar a Deus que permitiu que essa obra tivesse início, que nossos planos começassem a sair do papel, aos ouvintes (nosso amigo Joaquim, dona Francisca e Rosa do multirão) que mesmo com o pouco tempo que nos restava participaram e deixaram seu recado e a Valdênio, Edília e Eduarda que nos enviaram os parabéns por mensagem, Deus abençoe a todos e até o próximo sábado a partir das 8hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário