quinta-feira, 31 de março de 2011
Evangelho (Lucas 11,14-23)
quarta-feira, 30 de março de 2011
CONTEMPLAMOS A PAIXÃO DO SENHOR

Evangelho (Mateus 5,17-19)
terça-feira, 29 de março de 2011
Evangelho (Mateus 18,21-35)
Evangelho (Lucas 4,24-30)
sábado, 26 de março de 2011
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Entre os dias 15 e 19 de agosto de 2011, a capital espanhola, Madri, será o centro das atenções para a igreja católica em todo o mundo, pois, estará sendo realizada a Jornada Mundial da Juventude. A música e a arte brasileira marcarão presença no Festival que será tomado por shows e apresentações culturais das mais variadas partes do mundo, entre elas o Brasil, que levará seis grupos.
De acordo com o comitê organizador da JMJ foram selecionados 100 projetos de quase 30 países. Do Brasil, seis foram selecionados e seus nomes foram enviados ao Setor Juventude da CNBB, para aprovação e confirmação, são eles Comunidade Católica Shalom que será muito bem representado pelo MINISTÉRIO DE MÚSICA MISSIONÁRIO SHALOM que apresentará o show: De Malas Prontas, o mesmo que a cidade de Sousa/PB receberá no Arrasta Fé no mês julho, o cantor Davidson Silva e o espetáculo "O Canto das Írias". Outras atrações católicas se farão presentes também ao festival como a Irmã Kelly Patrícia, as bandas Rosa de Saron, Dominus, Márcio Cruz e Ministério Eucarístico.

Lucas 15, 1-3; 11-32.
Sexta-Feira, 26 de Março de 2011
Anunciação do Senhor
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo: 1. Aproximavam-se de Jesus os publicanos e os pecadores para ouvi-lo. 2. Os fariseus e os escribas murmuravam: Este homem recebe e come com pessoas de má vida! 3. Então lhes propôs a seguinte parábola: 11. Disse também: Um homem tinha dois filhos. 12. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. 13. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. 14. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. 15. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. 16. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. 17. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! 18. Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; 19. já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. 20. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. 23. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. 24. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa. 25. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar e aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças. 26. Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia. 27. Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo, porque o reencontrou são e salvo. 28. Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele. 29. Ele, então, respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos. 30. E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo! 31. Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32. Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.
- Glória a vós, Senhor.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Evangelho (Lucas 1,26-38)
Sexta-Feira, 25 de Março de 2011
Anunciação do Senhor
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
quinta-feira, 24 de março de 2011
CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Quaresma e Conversão.

Evangelho (Lucas 16,19-31)
2ª Semana da Quaresma
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. 20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!’30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.
- Glória a vós, Senhor.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Evangelho (Mateus 20,17-28)
2ª Semana da Quaresma
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
- Palavra da Salvação.
terça-feira, 22 de março de 2011
Evangelho (Mateus 23,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. 5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.
- Palavra da Salvação.
segunda-feira, 21 de março de 2011
RASGAI O CORAÇÃO E NÃO AS VESTES (Jl 2, 12).
Vivenciamos hoje na igreja católica, como em todos os anos e, em todo o mundo, a quaresma. Período em que a igreja faz um forte apelo à mudança de vida e à intensificação das práticas de caridade, jejum e oração.
O jejum é uma das formas de mortificar o desejo humano, porém, a renúncia ao alimento sólido que nutre o corpo é apenas uma das incontáveis formas de viver a quaresma. Jesus nos pede mais: “Rasgai o coração e não as vestes”. É preciso fazer o jejum daquilo que alimenta o mal em nós, daquele pecado que mais desagrada o coração de Deus, a mortificação dos desejos deve ser um processo diário.
Uma música retrata perfeitamente como deve ser o nosso caminhar (inicial) nesta quaresma, para então, vivermos definitivamente em todos os nossos dias.
COLISÃO (Aline Brasil): Preciso ser o oposto do que o mundo é, bater de frente com os meus desejos, resistir ao pecado até o fim e uma hora ele fugirá de mim, preciso preservar os bons costumes, evitar as más conversações, me policiar quando os meu impulsos ultrapassam os limites da emoção. Preciso guardar meu corpo, lembrar que ele é o templo santo do Pai, preciso ter atitude largar o meu assento e andar com Deus, na Palavra vou fortalecer a fé, colidir com o mundo e ficar de pé, mais que conhecer preciso viver a verdade revelada. Na Palavra vou crucificar meu eu, lembrar que em uma cruz alguém por mim morreu, hoje é minha vez agora sou eu, de morrer para o mundo e viver pra Deus.
Que a Paz do Ressuscitado esteja convosco!
PROCURE UM DOS PONTOS DE VENDA ABAIXO E GARANTA JÁ O SEU!
PARÓQUIA DO BOM JESUS
Sáb.: 08:00 às 11:00 horas e Dom. após a missa da noite;
GD Atacado e Boutique Corpo em Evidência:
Segunda a sexta em horário comercial.
quinta-feira, 3 de março de 2011
É ETERNA A MISERICÓRDIA DO SENHOR

Estas, meu irmão, são palavras proferidas para nossa salvação. São literalmente fonte de vida, pois, guardando-as e cumprindo-as como pede Jesus, nós seremos no último dia reconhecidos e contemplados com o reino prometido.