domingo, 6 de junho de 2010

Programa Honra, louvor e glória do dia 05-06-2010

Paz e Bem!

Com a graça de Deus mais um programa Honra, louvor e glória foi ao ar. Neste sábado tivemos a presença da coordenadora da Renovação Carismática Católica da Paróquia do Bom Jesus, nossa amiga Carla, além da participação dos membros do Projeto Honra, louvor e glória, Glênio Paulo, Fabrícia e Glauber.

Neste programa tivemos como tema a palavra contida no evangelho de São Lucas capítulo 10, versículos de 38 a 42, que retrata .

Nesta palavra temos reatratada a visita de Jesus à casa das irmãs de Lázaro, Marta e Maria, passagem que fala das diferentes atitudes de Marta e Maria ao receber Jesus em sua casa. Marta preocupada com os afazeres da casa, preocupada em organizar-la para melhor receber Jesus e Maria lá aos pés de Jesus escutando-o atentamente e simplesmente acolhendo as palavras de sabedoria de Jesus. Vendo isso Marta se aproximou de Jesus e indagou-lhe:

"Senhor, acaso não te importas que minha irmã me deixe servir sozinha, dize-lhe, pois, que venha ajudar-me". E, Jesus, então, responde-lhe: "Marta, Marta, tu te afliges e te inquietas por muitas coisas mas, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada".

Então, muitas vezes nossas atitudes são semelhantes à de Marta, nos preocupamos e dar maior importância às coisas que não merecem tanto, deixando de lado ou para depois o que realmente vale a pena. Deixamos passar despercebido aquilo que vem nos fortalecer, nos revigorar e dar novas forças para tão somente dar aos outros o que é passageiro. Em algumas ocasiões, porém, é imprescindível que não sejamos apenas como Maria, deixando nossos afazeres diários em função de esperar totalmente da ação dos outros, deve haver um equilíbrio, pois, Deus também espera atitudes de de coragem e fé de nossa parte, que estejamos prontos para para fazermos nossa parte no processo.

Abaixo algumas imagens desta edição do programa:














Carla - Renovação Carismática Católica















Glênio.

Pedimos a todos que continuem nos acompanhando pelo rádio, pela internet, nos louvores da RCC e trabalhando junto conosco no processo de evangelização e difusão da palavra de Deus.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário