segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PROGRAMA 04/12/2010

No último sábado, dia 4 de dezembro de 2010, mais um programa honra, louvor e glória foi ao ar, desta vez com a participação de Porcina e Joana, membros da pastoral familiar da paróquia do Bom Jesus. Esta edição do programa tratou do momento que vivemos em nossa igreja, o período do advento, momento de preparação, de "aplainar o terreno" para recebermos o menino Jesus, momento propício à conversão e mudança de vida.

A palavra do evangelho recebida para leitura e reflexão foi a palavra contida no evangelho de São João, capítulo 1, versículo 19-34. que retrata a missão de João Batista, uma das figuras destacadas pela igreja nesse período, ele que atraía muitos à sua volta porque andava batizando os povos que vinham até ele, mas que também dizia: "Não sou o Cristo, nem Elias e nem o profeta. Sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor."

João anunciava a primeira vinda do Cristo. Nós somos o João Batista dos dias de hoje, temos a missão de anunciar sua segunda vinda, hoje essa missão é nossa! É nosso dever repetir as palavras de outrora: Endireitai o caminho do Senhor, pois, o tempo está próximo! É nosso dever anunciar aos quatro cantos que Jesus Cristo está vindo revestido de todo poder e glória para separar aqueles que n'Ele creram e esperaram dos não creram e não o aceitaram. É hora de "ArrastaFé".

Porcina, Joana, Alessandra e Carlos.

Glauber e Carlos no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário