quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BOTE FÉ PARAÍBA

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão percorrendo todo o país em preparação para o encontro mundial do Papa Bento XVI com a Juventude no Rio de Janeiro em 2013, chegará à Paraíba no próximo dia 3 de fevereiro e percorrerá as Dioceses da Paraíba/João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, oportunidades em que estas promoverão grandes eventos. O itinerário será o seguinte: 3 a 5 de fevereiro os símbolos estarão na cidade de João Pessoa, nos dias 5 e 6 será a vez de Campina Grande recebê-los, já nos dias 7 e 8 Patos acolherá com uma vasta programação os símbolos que, em seguida partirão para a cidade de Cajazeiras, onde os jovens da Diocese acolherão também com uma programação muito diversificada incluindo shows com o Ministério de Música Ruah e o cantor Márcio Cruz, de Cajazeiras os símbolos da JMJ deverão partir para a cidade de Natal no Rio Grande do Norte, onde haverá a gravação de um DVD com os grandes nomes da música católica. A Diocese de Patos, já se antecipou e divulgou a programação que contemplará dois grandes shows com a banda Dominus e com o cantor Cosme no dia 7 de fevereiro.

A Cruz da Jornada foi entregue aos jovens no ano de 1984 na Praça de São Pedro, no Vaticano, pelo Papa João Paulo II e, desde então, a cada ano é o símbolo do encontro do Papa com a juventude, que acontece anualmente em âmbito diocesano, no domingo de ramos no vaticano e, com intervalos de 2 ou 3 anos, em grandes encontros insternacionais.

No ano de 2003 um segundo símbolo da fé foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para ser levado ao mundo, trata-se do Ícone de Nossa Senhora, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior, depois dos seguintes dizeres: “Hoje eu confio a vocês... o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).


Com notícias de www.jovensconectados.org e site da JMJ www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário