segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMO NÃO FALAR DO SEU AMOR?

Olhando a imagem de Jesus crucificado não há como não nos questionar se estamos sendo coerentes com Deus Pai que o enviou, se estamos sendo, de fato, merecedores de tamanho amor. Amor que foi provado e comprovado na Cruz que o ergueu depois de tanta humilhação e dor. Amor que não mede consequências, não impõe limites, não rejeita as dores, não volta atrás. Amor que não ficou paralisado na Cruz, mas, que ultrapassou os limites do entendimento humano e deu origem ao mistério que nos move dia após dia na certeza de um dia chegar a viver o céu.

Jesus sabia que nunca seríamos merecedores desse sacrifício, mas, isso não foi justificativa para uma fuga da Cruz, pelo contrário, Ele assumiu mesmo assim nossa culpa e foi a oferta, o preço pago, pela salvação de cada um de nós. Certo é que nunca poderemos retribuir mas, é importante que façamos diariamente esta reflexão: Como não corresponder? Como não falar do Seu amor? Como calar diante de tamanha prova?


Devemos sempre nos mover na certeza de que fomos criados por amor e para o amor, ter a consciência de que Deus nos ama e que para isso não espera resposta alguma nossa, simplesmente nos ama. Nossa gratidão a Deus por tudo o que é, não é nada mais do que uma obrigação. Tentar corresponder a tudo o que nos já foi dado deve ser sempre o desejo do nosso coração, que deve arder na vontade de dar com a própria vida uma resposta, o louvor, a vivencia concreta do Seu amor, mas, sem o Espírito de Deus que age em nós nem isso somos capazes de dar. Peçamos, portanto, ao Senhor, mais esta prova do Seu infinito amor, dai-nos a graça de ter habitando em nós o Teu Espirito Santo, o Inflamador das almas, Aquele a quem podemos escutar e seguir na certeza de que não seremos confundidos.


Nosso louvor a Ti Jesus, nossa gratidão eterna!
Bendito seja o Teu Santo Nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário