É com muita fé que mais uma vez estou aqui para, louvar e agradecer a Deus por seus feitos em nosso meio! O Senhor é forte e Poderoso, está presente e nos capacita para o serviço, sem ele não haveria missão e ainda estaríamos mergulhados na lama de nossos pecados, de nossos medos e inseguranças,mas libertou-nos pelo poder do sangue de Jesus Cristo, não para o comodismo e sim para uma vida nova, de serviço, de lutas, pois nas lutas fortalecemos nossas convicções de fé, reveladas por Cristo Jesus aos seus, são mistérios de fé, que só são revelados aos seus escolhidos, e somos felizes por termos esta sorte, esta riqueza... Agora é preciso mergulharmos neste mistério, porque o Senhor ainda tem muito a nos revelar, e nos capacitar, pois não fomos chamados apenas para o banco dos templos, para a contemplação,para o alto do "monte tabor", é preciso descobrirmos as potencialidades, os dons que ele quer nos dá,para a edificação do seu reino, caso contrário, mais cedo ou mais tarde, ele nos pedirá conta, e se não tivermos feito bom uso do que ele nos deu, como disse o evangelho, ele vai tirar e dar a quem tem mais e faz o uso correto, colocando-se a serviço, como servo.
Devemos descobrir uma felicidade nova, proposta por Jesus, mestre dos mestres, a partir do serviço, assim descobriremos o sentido para a vida, e esqueceremos a nossa dependência sempre crescente de tantas pseudo-divindades, aquelas que teimam em querer ser indispensáveis a nossas vidas: o dinheiro, as drogas ilícitas, o álcool, o sexo, o consumo, os antidepressivos,o status social e tantas outras criações humanas para o vazio existencial.
É preciso ter coragem de denunciar os erros, e assumir uma postura revolucionária diante de tantos desafios que se apresentam diante da nossa vontade, muitas vezes tímida, de ser cristão!
Pensem na missão...,estou sendo testemunha viva, ou me fecho no meu grupo de oração, e acho que estou evangelizando?Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de coragem! Avancemos para águas mais profundas e lancemos nossa redes para a pesca!
Glênio Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário