segunda-feira, 21 de março de 2011

RASGAI O CORAÇÃO E NÃO AS VESTES (Jl 2, 12).

Vivenciamos hoje na igreja católica, como em todos os anos e, em todo o mundo, a quaresma. Período em que a igreja faz um forte apelo à mudança de vida e à intensificação das práticas de caridade, jejum e oração.

O jejum é uma das formas de mortificar o desejo humano, porém, a renúncia ao alimento sólido que nutre o corpo é apenas uma das incontáveis formas de viver a quaresma. Jesus nos pede mais: “Rasgai o coração e não as vestes”. É preciso fazer o jejum daquilo que alimenta o mal em nós, daquele pecado que mais desagrada o coração de Deus, a mortificação dos desejos deve ser um processo diário.

Uma música retrata perfeitamente como deve ser o nosso caminhar (inicial) nesta quaresma, para então, vivermos definitivamente em todos os nossos dias.

COLISÃO (Aline Brasil): Preciso ser o oposto do que o mundo é, bater de frente com os meus desejos, resistir ao pecado até o fim e uma hora ele fugirá de mim, preciso preservar os bons costumes, evitar as más conversações, me policiar quando os meu impulsos ultrapassam os limites da emoção. Preciso guardar meu corpo, lembrar que ele é o templo santo do Pai, preciso ter atitude largar o meu assento e andar com Deus, na Palavra vou fortalecer a fé, colidir com o mundo e ficar de pé, mais que conhecer preciso viver a verdade revelada. Na Palavra vou crucificar meu eu, lembrar que em uma cruz alguém por mim morreu, hoje é minha vez agora sou eu, de morrer para o mundo e viver pra Deus.

Que a Paz do Ressuscitado esteja convosco!

COMEÇARAM AS VENDAS DE ABADÁS PARA O II ARRASTA FÉ. ESTE ANO VOCÊS PODERÃO COMPRAR DIVIDIDO EM ATÉ 4 VEZES DE R$ 5,00.

PROCURE UM DOS PONTOS DE VENDA ABAIXO E GARANTA JÁ O SEU!


PARÓQUIA DO BOM JESUS

Sáb.: 08:00 às 11:00 horas e Dom. após a missa da noite;

GD Atacado e Boutique Corpo em Evidência:

Segunda a sexta em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário