quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VIVER A RADICALIDADE DA EVANGELIZAÇÃO

Todo cristão é chamado a uma evangelização radical do Cristo e a participar da vida do outro com sua vida, segundo o Bispo de Toulon (França), Dom Dominique Rey. Em entrevista ao portal da Comunidade Católica Shalom e à revista Shalom Maná, ele falou sobre o testemunho de fé que todo cristão é chamado a dar pelo seu batismo.

Os desafios da nova evangelização, segundo ele, são encontrar um caminho pessoal com o Cristo e não esquecer que todos os cristãos são chamados a testemunhar a sua fé com uma vocação explícita. O Evangelho é o mesmo, segundo ele, o que muda é a forma de abordagem, já que o mundo também mudou. Confira um trecho da conversa com Dom Dominique Rey. A entrevista completa você poderá ler na revista Shalom Maná.

Portal Comshalom: Quais os desafios da nova evangelização?

Dom Dominique Rey: O novo evangelizador é alguém que é preenchido pelo Cristo e que vive uma relação pessoal com Jesus e que jamais deve ver a fé como um excesso, como algo que está excedendo. Essa relação pessoal que vai impulsiona-lo a abrir a boca e fazer essa evangelização.

Portal: Todos são chamados à Evangelização?

DDR: Todo cristão é uma testemunha. É alguém que está para testemunhar. A evangelização não é para especialistas. Ela não é reservada para quem tem uma vocação específica. É a vocação comum de todos, ligada à santidade.

Portal: E como são utilizadas as novas formas de evangelização?

DDR: O evangelho é o mesmo, mas a forma de direcioná-lo é diferente porque o mundo mudou, mas o evangelho não mudou.

Portal: Como eu posso mostrar ao mundo que sou evangelizado?

DDR: Se você é verdadeiramente evangelizado, você vai evangelizar. Porque ser cristão é ser evangelizado e se tornar um evangelizador.


Por Tereza Fernandes e Carolina Fernandes. (comshalom.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário