sábado, 27 de fevereiro de 2010

Segundo programa foi ao ar!

Hoje foi ao ar o segundo programa Honra, louvor e glória e o tema abordado está em Mateus 5, 22-24, que trata do exercício do perdão. O perdão que tantas vezes suplicamos ao senhor em nossas orações e, que por muitas vezes o negamos ao próximo, contrariando o que prometemos diariamente "Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido". Queremos e esperamos ser perdoados por nossas faltas, mas perdoar o próximo é uma tarefa difícil.

Glauber, Ana Paula, Fabrícia e Thallyne.


Vejamos o que diz o evangelho citado:

"Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser ao seu irmão: Raca, será castigado pelo grande conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena. Se estás, portanto,para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta".


Ana Paula, Fabrícia, Thallyne e Jairo.


Conforme a palavra acima, é importante observar que, nossa oferta deve ser precedida da oferta do perdão, do reconhecimento da necessidade de reatar nossos laços com os irmãos, por isso, durante a missa, no momento que antecede o ofertório desejamos a Paz do Senhor a todos em obediência a este mandamento. Por isso, é que há a necessidade de se perdoar verdadeiramente as faltas dos outros, pois, se quisermos ter as nossas perdoadas devemos seguir o que nos fala a palavra do programa de hoje.

Ana Paula, Fabrícia e Thallyne.

Esperamos de coração que todos tenham gostado do programa de hoje e, que algo positivo tenha ficado.
Que Deus abençoe a todos e nos dê a graça de exercemos o exercício do perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário