terça-feira, 24 de agosto de 2010

Artigos: Projeto Honra, Louvor e Glória

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

É com enorme entusiasmo e alegria que eu estou aqui para testemunhar a esperança que persiste em meu coração e que está, com isso, mudando muita coisa dentro e fora de mim, não sei ao certo como tudo acontece, nem estou aqui para isto, mas para dizer que já duvidei do poder deste sentimento, se é que esperança é sentimento.

Pois bem, certa vez Jesus, antes de despedir multidões, após seus discursos eloqüentes, mandou seus discípulos subirem numa barca e irem até o outro lado do lago, com certeza o mestre já sabia de tudo que ia se passar, então logo que os discípulos entraram na barca, o evangelho narra que soprou contra ela um vento forte ou uma tempestade, e de longe viram alguém caminhando e se aproximando sobre as águas, pensaram que era um fantasma e tiveram medo, aliás, tiveram dois medos: do “fantasma” e da violência dos ventos que lhes eram contrários, mas o Senhor se aproximou deles, identificou-se e disse: “homens de pouca fé...”

Muitas e muitas vezes somos tentados a desistir ao sopro dos primeiros ventos contrários, esquecemo-nos das promessas de Jesus, deixamos para trás seus ensinamentos e sinais; Não foi ele que nos alertou dizendo que seríamos odiados por todos por sermos seus discípulos?! Foi Jesus que disse que no mundo teríamos aflições, também prometeu o cêntuplo com perseguições! As sagradas escrituras carregam em si um legado riquíssimo da história do povo eleito, do povo de Deus que sofreu muito, mas viu a glória dEle, Jesus nos diz que temos que entrar pela porta estreita, porque esta é a que conduz a salvação, a larga é proposta pelo mundo, com suas concupiscências, com seus prazeres desordenados, sem conseqüência,e por demais fugaz.

Eu, atualmente tenho experimentado uma esperança que não perece, que tem resistido ao sopro de muitos ventos contrários, e que humanamente falando é loucura para o mundo, pois tenho me alegrado em participar um pouco dos sofrimentos de Cristo, pois já aprendi que os meus sofrimentos, quando aceitos com fé e esperança, produzem uma riqueza de valor incalculável, imperecível, que só o Espírito Santo pode conceder! Agora sei porque o Apóstolo Paulo disse que se alegrava até dos sofrimentos, pois sabia que o Senhor tem um grande desígnio para aquele desconforto trazido pela provação! Bendito seja Deus que me deu estas lições salutares!

Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações, pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada, produz a esperança.E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado...”

( Romanos 5, 1-5)

Não há o que temer Jesus Cristo é o condutor de nossas vidas, ele está no comando, ele sabe o porquê de todas as coisas, é preciso confiar e esperar nEle, pois o Senhor é fiel e cumpre o que diz!

Ainda ouso em dizer: “...é verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz...”

(Hebreus 12, 11)

Sei também que o Senhor vai recompensar aquele que sabem honrar o seu nome e esperam com fé e confiança em suas promessas, principalmente quem sabe sofrer com fé as tribulações da vida:

“...Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vós conheceis o fim em que o Senhor o colocou, porque o Senhor é misericordioso e compassivo...”

(Tiago5,11)

Alegro-me no Senhor pela fé viva e vibrante que me deu, sem méritos meus, ele me cumulou desta riqueza imperecível, já que a palavra diz:

“...sem fé é impossível agradar a Deus, pois para chegar a Ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram...”

(Hebreus 11,6)

Fico hoje com esta certeza no meu coração: O Senhor me recompensará, já que o honro e espero em sua misericórdia, todas as tribulações não chegam nem perto da grande glória que o Senhor manifestará em minha vida!

Paz e bem aos irmãos em cristo Jesus!

Escrito por : Glênio Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário