domingo, 29 de agosto de 2010

Artigos: Ministério de Música Ruah

Ter o coração consumido por Jesus e pela Igreja! Hoje vemos que esta realidade está cada vez mais difícil de permanecer no coração do homem moderno... Mas o que está acontecendo? Por que muitas vezes nos tornamos infiéis e covardes diante da Infinitude do Amor de Deus? Por que tropeçamos tão fácil, caímos tão depressa?

Às vezes me angustio com esses questionamentos, mas logo percebo que não são estas as perguntas que devem habitar no meu coração, nem no coração de qualquer cristão! Ele nos resgatou por seu sangue, de modo gratuito, fez por Amor, consumiu-se em sua humanidade para que alcançássemos a Graça que somente a sua Divindade é capaz de proporcionar: a salvação!

Quando se tem esta certeza, as perguntas angustiantes se transformam em perguntas com respostas que nos devolvem a esperança e a alegria de pertencer ao Corpo de Cristo, a sua Igreja, Católica Apostólica e Romana!

E que perguntas seriam essas? Creio firmemente que a primeira seria: como jamais desistir de lutar pela santidade, pelo projeto de Deus em nossa vida?

A resposta é simples, a Igreja nos responde a cada Missa, a cada Celebração, onde se reatualiza o Sacrifício do Amor e da Salvação. A resposta, meus queridos amigos, é a EUCARISTIA, inefável Dom de Deus para sua Igreja.

Pela Eucaristia, Jesus adentra o nosso coração, fortalece os nossos laços com a eternidade, fazendo com que o homem velho, repleto de dúvidas e angústias, se esvazie de si mesmo e se encha do Homem Novo, modelo de santidade e Sacrário transbordante da presença de Espírito Santo!

Queremos ser Hóstias Vivas, capazes de anunciar ao mundo, não somente com palavras, mas sobretudo, com a Vida e com os atos a convicção de que mesmo se cairmos, mesmo que ainda nossos pecados nos humilhem, nós somos fortes, somos capazes de nos levantar, de erguer a nossa vida, como outrora o nosso Salvador foi erguido naquele madeiro santo, só que com uma diferença: não seremos erguidos para a crucificação, pois o Justo dos justo, já foi em nosso lugar; seremos erguidos para contemplar a Sua Glória e participar efetivamente de sua Vitória sobre a morte e sobre o pecado, o nosso pecado!

Não desistiremos de lutar! Não podemos desistir, ELE não desistiu por nós, nós também lutaremos por ELE! A nossa coroa, pode até conter espinhos, mas será o nosso passaporte para o Céu!

Somos teus, Senhor Deus. Consome nossa alma por Cristo e por tua Igreja Santa!

Assim seja!

Shalom a todos e um Ruah permanente em nossos corações!


Escrito por: Luan Martins

Fundador e Coordenador do Ministério de Música Ruah

Nenhum comentário:

Postar um comentário