quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ou Santos ou nada!

A tentação colocou em nossa mente que santidade é algo impossível, mas não é. Quem escolheu a mim e a você foi o Senhor, que nos enxertou em Cristo. A santidade, portanto, foi-nos dada pelo Senhor, ao nos escolher, e, para resgatá-la, basta viver no Espírito Santo, na oração.

"Assim por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça. É pela graça que fostes salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós: É dom de Deus! Não vem das obras, de modo que ninguém pode gloriar-se. Pois, foi Deus que nos fez, criando-nos no Cristo Jesus, em vista das boas obras que preparou de antemão, para que nós as pratiquemos" (Ef 2, 7-10) (...)

Caríssimos, vivendo nessa esperança, esforçai-vos para que Ele vos encontre numa vida pura, sem mancha e em paz. Considerai também como salvação a paciência de Nosso Senhor. (...)

Ou santos ou nada. E ser santos não é algo impossível, uma vez que você é a imagem e semelhança de Deus, que é três vezes Santo. Estamos recebendo uma graça maravilhosa: o Espírito Santo é derramado sobre nós.

Diga: "Jesus, entra, toma conta da minha vida. As pessoas olham as aparências; o Senhor vê o coração, em que há uma pessoa necessitada de Deus, de salvação; uma pessoa carente de amor verdadeiro. Entra, Jesus, e muda minha vida. Eu me entrego; abro a guarda, retiro as minhas resistências; eu não resisto mais. Eis-me de volta, Senhor, sujo, esfarrapado. Obrigado, Jesus, porque me recebe como o Pai recebeu o filho pródigo: com alegria, com abraço, com festa. O seu filho voltou. Eu estava morto, e o Senhor me ressuscitou; estava perdido, e o Senhor me reencontrou. Muito obrigado".


Fonte: O conteúdo desta publicação foi retirado do livro: Caminho para a santidade. De autoria do Mons. Jonas Abib. Adquira o livro e faça a leitura completa. Recomendamos.

O trecho foi enviado ao blog por Glauber Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário