segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Só Deus não passará só Deus permanecerá

O mundo como podemos perceber se olharmos com olhos espirituais é território onde o inimigo de Deus está sob o comando. Muito do que vemos acontecer é obra dele, as pessoas não. Deus pensou em nós e nos amou antes mesmo de sermos gerados, somos feitos para o serviço do reino de Deus, mas os prazeres, as facilidades e as falsas alegrias que estão aos nossos olhos nos distanciam do desejo de Deus e, por conseqüência, do reino divino, da vida eterna. Vivemos em um mundo com tempo determinado, estamos sob um comando derrotado, porque ao final Deus será o grande vencedor e, sabendo disso, o satanás, o chefe desse mundo usa de artifícios e práticas que agradam a carne para nos tirar de Deus e habitarmos no mesmo local destinado a ele quando tudo isso passar e quando o Senhor vier pela segunda vez a este mundo, só que agora de uma forma diferente da primeira, o Senhor vem com todo o poder e toda glória.

O demônio usa da mentira, da enganação, para nos seduzir. Somos enganados por ele e passamos a achar que fatos como a idéia do aborto quando realizado em situações especiais, casos em que há falta de condições financeiras que ofereçam à criança uma vida digna ou, em questões mais complexas, quando a gravidez é resultado de uma violência sexual ou ainda, quando uma jovem é abandonada grávida pelo companheiro são aceitáveis. Outro fato é que passamos a ver o relacionamento homossexual uma evolução do mundo, que são pessoas de mente aberta, pois, é o que vemos todos os dias na televisão. Tudo isso é plantado e semeado sem que saibamos o porquê, somente aceitamos. Tudo isso é obra dele, do chefe deste mundo provisório, pois sabe que o seu reinado é fadado ao fracasso e que já está aí.

Somos filhos e feitos para servirmos a um único Deus, Aquele que sabemos que fez o mar se abrir, que andou sobre as águas e que se entregou à morte por cada um de nós e, para que saibamos fazer sua vontade e o que é correto diante de seus olhos, em meio a tanta enganação e em meio a tantos falsos profetas Deus nos deu a Sua palavra e mais, nos deu o Seu Espírito Santo, Espírito de paz, de sabedoria, de discernimento, de amor... se nos abrirmos a Deus seremos conduzidos por esse Espírito, não pelo inimigo.

Tudo o que foi escrito aqui foi para deixar apenas uma mensagem, que se resume em uma única frase: Todas as promessas de Deus irão se cumprir! Mesmo que o que temos visto seja apenas isso que foi relatado nessas linhas, o assassinato de inocentes, a ambição pelo dinheiro, o poder a qualquer custo, isso é o que de fato vemos, a ira de nosso inimigo querendo a todo custo nos tirar o reino prometido, mas, uma coisa que não podemos perder e não podemos deixar que o inimigo nos tire é a confiança que temos em Deus, a certeza de que a Sua justiça se fará em nosso meio, que tudo o que foi prometido será cumprido. Não podemos ter medo, pois, mesmo que passemos por provações e vemos tudo se perder, mesmo quando não vemos saída para alguns problemas devemos ter sempre conosco essa verdade: a vontade de Deus prevalecerá e como a própria palavra nos revela em Isaías 55, 10-11: “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter feito fecundado, e feito germinar as plantas, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.” Deus já nos deu a vitória, lembre-se: “O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade a vontade de Deus permanece eternamente.” (Jô 2, 17). Tenha sempre consigo esse refrão: Só Deus não passará só Deus permanecerá!

Deus nos abençoe e nos dê força para continuarmos firmes.


Glauber Fernandes
Projeto Honra, louvor e glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário