quinta-feira, 25 de março de 2010

20 de março - 5º Programa HL&G

O amor nunca falha!

Esse foi o tema do quinto programa Honra. louvor e glória que foi ao ar no dia 20 de março. O amor, que é mais que um sentimento, é uma atitude, possível de ser tomada porque ele (o amor) está em nós.
É mais fácil responder a uma ofensa no mesmo tom ou esperar que a situação se acalme? É mais fácil gritar ou manter a calma quando a situação chega ao limite? É mais fácil bater ou educar conversando?

Nós temos a liberdade de escolher se devemos tomar decisões segundo as emoções de momento ou simplesmente amar.




Não existe amor maior do que o dispensado por Deus Pai a nós, pois, mesmo pecadores como somos, fomos agraciados com tamanha prova de amor por parte de Deus e de seu filho Jesus. Como diz a letra de uma música: "O que levaria um Pai a entregar e dar a vida do seu próprio filho? O que levaria um filho a obedecer seu Pai se entregando a morte? Mesmo sendo Deus se doou, da cruz não fugiu, Ele me amou de tal maneira que escolheu os cravos. A mão que segurou o martelo era a mão de Deus. Os cravos que feriram seu corpo, eram meus e seus."



No programa de sábado (20/03) estiveram à frente os membros do Projeto Honra, louvor e glória, Fabrícia, Glênio, Glauber, Maria Eduarda e Beatriz, falando do amor, do amor de Deus descrito na I carta de São Paulo aos Corintios, capítulo 13: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."



Eis a importância exercida por essa atitude que depende único e exclusivamente de nós, tudo que temos por valioso, inclusive os dons, nada seriam se antes não houvesse o amor. A lição que podemos tirar desse programa, dessa reflexão, é que não devemos negar a ninguém nossa atitude de amar, nem mesmo a quem nos responde de maneira contraria.

Que A Paz e o Amor do Senhor Jesus Cristo nos acompanhe para sempre.

Até o próximo sábado, no programa Honra, louvor e glória, a partir das 8 hs na Rádio Jornal AM 950 ou pelo site http://www.950news.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário