sábado, 6 de março de 2010

Programa Honra, louvor e glória - 06 de março de 2010

Bom dia,
Que a Paz de Jesus esteja com todos!

Hoje, 06 de março de 2010 realizamos nosso 3º programa Honra, louvor e glória, com a participação de Fabrícia, Danielle, Glauber e do Pároco do Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido de Sousa, o Padre José Elias. O tema abordado foi "A tempestade acalmada", mensagem esta transmitida através da passagem contida no evangelho de São Lucas, capítulo 8, versículos 22 a 25, que segue:

Certo dia, Jesus entrou numa barca com seus discípulos e disse: "Vamos para o outro lado do lago." E partiram. Enquanto navegavam, Jesus adormeceu. Nisso, um vento forte atingiu o lago: a barca se enchia de água, e eles corriam perigo. Os discípulos se aproximaram e acordaram Jesus, dizendo: "Mestre, Mestre, estamos morrendo." Então Jesus se levantou e ameaçou o vento e o furor das águas. Estes pararam, e a calma voltou. Jesus disse as discípulos: "Onde está a fé que vocês têm?" Tomados de medo, eles ficaram admirados e diziam entre si: "Quem é esse homem que dá ordens até para os ventos e a água, e eles lhe obedecem?"
Fabrícia, Padre José Elias e Daniele.

Essa palavra quer nos mostrar que o barco é a nossa vida, a nossa casa. Os ventos, são as tribulações, os problemas que enfrentamos diariamente. O barco, ou seja, nossa vida atravessa tempestades, ventos impetuosos, mas, Deus está em nossa barca, está em nossas vidas, por um momento, pensamos que Ele dorme, demora... mas, devemos observar que talvez nós é que dormimos e não o buscamos, não o trazemos para estar ao nosso lado acordado. Quando nos aproximamos de Deus e vivemos segundo a Sua vontade, temos a certeza de que na hora certa Ele se levanta e dá ordens ao vento e ao mar e tudo se acalma. Que nós possamos então, refletir sobre tudo o que foi falado nessa edição do programa e possamos acordar.
Danielle e Fabrícia.

Ainda no programa de hoje, o Padre José Elias leu uma mensagem direcionada a todas as mulheres de nossa cidade e de todo o mundo, em homenagem a passagem do dia internacional da mulher.
Pe. José Elias e Glauber.

Pe. José Elias - Paróquia Bom Jesus.

Trechos deste programa estão disponíveis na Rádio HL&G aqui no blog.
Obrigado pela audiência e que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário