sábado, 13 de março de 2010

4ª edição do Programa

Com a graça de Deus mais um programa honra, louvor e glória foi ao ar, nesta edição o tema abordado foi a Fé. Estiveram à frente do programa neste sábado, Fabrícia e Glauber, ambos integrantes do Projeto Honra, louvor e glória.

Dentro da temática Fé, foi realizada a leitura e discussão de duas passagens bíblicas que relatam grandes exemplos de fé, a primeira foi: "O Cantico de Maria", localizada em Lucas 1, 46-55:


Fabrícia - Projeto Honra, louvor e glória

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque atentou na humildade de sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada. Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e Santo é o seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço, agiu valorosamente, dissipou os soberbos no pensamento de seu coração, depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes; encheu de bens os famintos, despediu vazios os ricos, e auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia (como falou a nossos pais) para com Abraão e sua posteridade, para sempre.


Este é, sem dúvida, um dos maiores exemplos de fé já visto, o Sim de Maria, que mesmo sabendo das perseguições que sofreria, da desconfiança de seu, até então, noivo José em nenhum momento pensou em desistir. A outra leitura está também no evangelho de Lucas 8, 41-56.

"E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina. E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta. Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido".

Glauber - Projeto Honra, louvor e glória

O desejo do Projeto e do programa é que a força das palavras anunciadas aumentem a fé daqueles que já não acreditavam, que por algum motivo desistiram e passaram a achar que Deus não os escutava. Deus escuta a todos, mas a graça que Ele tem para derramar em nossas vidas é dada em sua hora, não na nossa. Portanto, ter fé é acreditar no que não se vê, é crer que já alcançamos a vitória, que Deus já nos honrou e que acolhamos porque no momento oportuno ela virá.

Desejamos uma semana abençoada a todos e pedimos que nos ajudem a levar adiante o nome de Deus, propague junto conosco o programa, o blog e o projeto Honra, louvor e glória.

Lembrando que todos os sábados o programa é transmitido ao vivo pelo site da Rádio Jornal AM 950 http://www.950news.com.br/


Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário