sábado, 30 de outubro de 2010

PROGRAMA HONRA, LOUVOR E GLÓRIA 30/10/2010


Como acontece todos os sábados, mais uma edição do programa Honra, louvor e glória foi ao ar no dia 30/10/2010 com transmissão da rádio Jornal AM e do site www.950news.com.br. Como participantes desta edição tivemos nos estúdios da Rádio Jornal AM os membros do movimento Apostolado da Oração, que realizaram a reflexão da palavra contida no livro de São João, cap. 6, versículos 60 a 69, como podemos ver a seguir:


60.Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?
61.Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza?
62.Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?...
63.O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.
64.Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair.
65.Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido.
66.Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.
67.Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos?
68.Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
69.E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!



Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.




Nesta palavra podemos observar que a palavra deixada por Deus é dura, porque para recebermos a salvação devemos passar por um caminho duro, ela (a salvação) não é para todos, é somente para aqueles que se sacrificam para obtê-la, para aqueles que perdem essa vida terrena, abstendo-se das alegrias que este mundo oferece e que nos distanciam do reino, que 'morrem', mas que recebem em troca uma vida plena. Plenitude que só poderemos encontrar em Deus, por isso, em reconhecimento a essa verdade, Pedro responde ao Senhor quando indagado se pretendia deixá-lo como fizeram muitos outros: Senhor, a quem iríamos nós? Tú tens as palavras de vida eterna.

Então meus irmãos, a quem iremos se não a Deus? A quem recorreremos se o caminho para a salvação é apenas um? Mesmo que duras, porque não é exatamente o que desejamos ouvir, somente as palavras de Deus nos levam à salvação. O objetivo do programa de hoje foi mostrar que a crença na palavra, nos desígnios de Deus nos mostram um caminho de passagem estreita, mas recompensador, de tribulações, porém, de grande vitória.

Que Deus nos abençoe e nos fortaleça no decorrer desse caminho.


Glauber Fernandes, Projeto Honra, louvor e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário